Representantes do Governo da Paraíba e da SAF do Botafogo-PB iniciaram conversas sobre a possibilidade de estabelecer uma parceria público-privada para o Estádio Almeidão. Publicamente, o diálogo foi visto durante a realização do evento de lançamento dos novos uniformes do Belo, ocorrido na semana passada.
Questionado pela jornalista Elisa Marinho, da Rádio Tabajara, sobre a celebração da parceria público-privada com o Botafogo-PB, o governador João Azevêdo admitiu que será feito um detalhamento – através de um estudo da Secretaria de Planejamento – para que um novo edital seja lançado com esta finalidade.
“Estávamos discutindo sobre esporte, sobre o apoio que o governo tem dado em relação a todos os esportes, sejam eles olímpico, paralímpico, amador, profissional, masculino ou feminino e, logicamente, estávamos discutindo sobre essa possibilidade [da celebração da parceria público-privada], já que o estado tem a intenção de colocar a gestão dos estádios principais da Paraíba com uma parceria público-privada e isso foi colocado. Mas claro, isso será objeto de estudos e detalhamento por parte da Secretaria de Planejamento, mas logo logo vamos soltar esse edital para que a gente possa dar, inclusive, uma utilização cada vez maior para essas praças esportivas”, disse João Azevêdo.
Junto ao governador, estavam na conversa o CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, além do investidor Fillipe Félix.
Este assunto já foi tratado em outro momento por outro representante da SAF, Lucas Franzato, durante entrevista ao podcast Futebol da Paraíba. Segundo ele, o objetivo é assumir a administração do Estádio Almeidão para viabilizar melhorias na estrutura e também na logística dos eventos realizados no estádio.
Em 2023, o Estádio Almeidão integrou uma lista de equipamentos do Governo da Paraíba, mas não houve nenhum interessado em assumir a praça esportiva.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Ícaro Santos / @idroneC