Uma demanda antiga do futebol paraibano e que se arrasta há anos no futebol paraibano parece que está prestes a ter um desfecho. O governador João Azevêdo assinou nesta quinta-feira (19) a ordem de serviço para as obras de troca da iluminação dos estádio Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande).
A empresa contratada é a A.R.Z Indústria de Luminárias e Energias Renováveis, sediada em Curitiba, no Paraná. De acordo com a licitação, o serviço vai custar R$ 2.584.230,00 aos cofres públicos e deverá ser concluído em até três meses.
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, a expectativa é de que a nova iluminação de LED seja inaugurada antes do começo das disputas das Séries C e D do Brasileiro.
“A empresa que ganhou terá 120 dias para cumprir todo o contrato. Então, vai iniciar no dia 1º de janeiro. Acredito que quando começar o Campeonato Brasileiro (Série C e Série D) o governador deve inaugurar essa moderna instalação, não só de João Pessoa, mas também de Campina Grande”, explicou.
A melhoria da iluminação das maiores praças esportivas da Paraíba é uma reivindicação feita há anos pelos profissionais que trabalham nos estádios, especialmente, nos jogos disputados à noite. No ano passado, o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, que apitou a partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda, válida pelo quadrangular da Série C, registrou na súmula críticas às condições da iluminação do estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Oliveira / Arena Correio