George e André vibram com vaga olímpica inédita e apostam em parceria longeva
Dupla radicada na Paraíba vai representar o Brasil em Paris no vôlei de praia masculino
2 de maio de 2024

George e André vivem o melhor momento de suas carreiras. A dupla radicada na Paraíba conquistou pela primeira vez uma vaga para os Jogos Olímpicos. Os dois representarão o Brasil em Paris no vôlei de praia masculino. O paraibano George Wanderley não escondeu a felicidade em garantir a participação inédita em uma Olímpiada, principalmente, representando o CT Cangaço, local onde treina junto com André, em João Pessoa.

“Estou muito feliz de poder conseguir garantir essa vaga. Todo atleta sonha com isso de disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe. Treino desde criança com o Cangaço, então acho que é algo que até o CT merecia. Ernesto e Riceler são extremamente campeões e esta é a primeira participação deles nos Jogos Olímpicos. A gente está muito feliz”, vibrou George.

George e André. (Foto: Wander Roberto/COB)

O companheiro de George, o capixaba André Stein aposta na longevidade da dupla para conseguirem fazer uma boa campanha na capital francesa. Os dois estão juntos de 2019, sendo uma das parcerias mais antigas da modalidade.

“O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos de dupla e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora”, afirmou André.

Com a classificação olímpica garantida, George e André entram em quadra nesta quinta-feira (02), pela primeira fase do Elite 16, em Brasília. A dupla enfrenta os estadunidenses Partain e Benesh.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: FIVB

Veja também