George e André já arrumaram as malas rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. Mas antes de iniciarem as disputas em busca da medalha olímpica na capital francesa, a dupla vai jogar duas etapas do Elite16 do Circuito Mundial na Suíça e passar por um período de treinamento na Suécia. Eles já viajam neste sábado para todos esses compromissos e só retornam ao Brasil após a Olimpíada.
Na próxima semana, entre os dias 03 e 07 de julho, os dois estarão em Gstaad, na Suíça, para a etapa do Elite16. Depois, o paraibano e o capixaba vão para Viena, na Áustria, disputar a última etapa do Circuito Mundial, entre os dias 09 e 14 de julho.
Para fechar a preparação para a Olimpíada de Paris, George e André ainda vão para a Suécia treinar com a dupla número 1 do mundo, os suecos Åhman e Hellvig. De acordo com o técnico da dupla brasileira, Ernesto Vogado, nessa reta final, o objetivo é aprimorar a parte técnica e física dos atletas.
“Agora, a gente está em busca da melhora técnica, física e de confiança. Vamos apresentar um padrão um pouco mais assistível em relação à algumas jogadas que vão ser criadas para jogar em Paris e aproveitar esse momento, esse energia e jogar lá o nosso melhor”, disse o treinador.
A previsão é de que a dupla radicada na Paraíba chegue na capital francesa em 21 de julho, uma semana antes do início da fase grupos, marcada para o dia 27. Durante a Olimpíada, George e André estarão acompanhados pelo técnico, pelo preparador físico e por Cajá, ex-técnico campeão olímpico.
“Se pudesse, levaríamos a equipe inteira. Mas, infelizmente, a gente só vai poder levar o Ernesto (técnico) e o Riceler (preparador físico), que normalmente que já viajam nas etapas com a gente. Nós vamos conseguir levar o Cajá, que é um super bônus também, um campeão olímpico, com toda a sua experiência e ele vai estar na Olímpiada com a gente”, explicou André Stein.