George começa nova parceria na etapa de Navegantes do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla estreia nesta sexta-feira (7), em Santa Catarina
7 de fevereiro de 2025

Em um momento diferente na carreira, a estreia do paraibano George nas areias com o novo parceiro, Saymon, acontece nesta sexta-feira (7). A nova dupla inicia a temporada 2025 com a participação na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A disputa vai acontecer em Navegantes, em Santa Catarina.

Após um mês de treinos, a equipe tem como objetivo principal evoluir ao longo do ano. Com a formação da parceria, o entrosamento entre os atletas é uma prioridade de momento, que só pode ser conquistada ao longo dos torneios e do ritmo de jogo. O time tem como foco a corrida olímpica para conquistar vaga nos Jogos de Los Angeles, em 2028. Mas antes, os dois estreiam na competição nacional, e George expressou grande expectativa para esta primeira etapa.

Eu estou com uma expectativa altíssima para essa etapa. Estamos treinando muito bem e estou animado para essa estreia. Vai ser nosso primeiro torneio juntos e o meu primeiro desde a lesão. Por isso, sei que tenho que ter muito pé no chão para lembrar que estou voltando, ainda pegando o ritmo de jogo novamente. Vou precisar de um pouco de paciência, disse o paraibano.

Em outubro do ano passado, o atleta sofreu um estiramento no posterior da coxa esquerda. A lesão aconteceu durante o Circuito Mundial, realizado em João Pessoa. George ficou fora dos treinos por, aproximadamente, três meses. Para este retorno, a dupla vai ser comandada pelo técnico Ernesto Vogado, no CT Cangaço. Recuperado, o jogador falou da motivação para esta volta e a ansiedade para a estreia.

Parceria nova é sempre motivador. Vai ser diferente, claro, depois de muitos anos jogando com a mesma pessoa. O Saymon tem características bem diferentes e estou ansioso para essa estreia. Nosso time tem um potencial muito grande e estamos no melhor lugar para desenvolver bem esse trabalho, que é o CT Cangaço, pontuou.

George e Saymon reúnem experiência e histórico vitorioso. O paraibano conquistou três vezes o Circuito Brasileiro e, também, tem conquistas nas etapas mundiais. Em 2023, faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No ano passado, participou dos Jogos de Paris. Seu parceiro de jogo, Saymon, conhece bem a capital paraibana, onde treinou ao lado do pessoense Álvaro Filho e foi campeão brasileiro na temporada 2016/17.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: divulgação

Veja também