George e André estão em Saquarema (RJ) para uma semana de treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Faltando um pouco mais de dois meses para a Olimpíada, a dupla radicada na Paraíba quer aproveitar cada momento de treino para chegar o mais pronta possível na capital francesa. O paraibano George ressaltou a importância dessa semana em Saquarema, principalmente, para intensificar os treinamentos.
“É muito importante estar em Saquarema, para que a gente possa respirar voleibol, para termos um melhor acompanhamento da nossa equipe, em questão de recuperação e de treinos a mais. Facilita muito o nosso descanso. A gente ganha tempo em regeneração, podendo puxar mais nos treinos. Aqui é o centro do voleibol do Brasil. Isso melhora as nossas expectativas para a Olimpíada, que já são altas. Estamos bem animados e sabemos da nossa responsabilidade em representar o Brasil”, falou o atleta.
George e André são a melhor dupla do Brasil no ranking mundial. Os dois terminaram a corrida olímpica em quarto lugar e, por isso, eles serão cabeça de chave na Olimpíada de Paris. Isso que significa que eles não irão enfrentar na fase de grupos as outras duplas melhores ranqueadas, como os suecos Åhman e Hellvig, os noruegueses Mol e Sørum e os alemães Ehlers e Wickler.
Antes de Paris, o paraibano e o capixaba ainda vão disputar mais duas etapas do Elite16, do Circuito Mundial. Entre os dias 03 e 07 de julho, eles estarão na etapa de Gstaad, na Suíça. Depois, de 09 a 14 de julho, George e André desembarcam na Áustria, para a etapa de Viena.