Com duas derrotas e uma vitória, George/André, dupla radicada na Paraíba, vai disputar as eliminatórias do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris. Os quatro pontos somados, apesar das derrotas adquiridas, foram suficientes para que garantissem uma vaga na repescagem.
Nessa quinta-feira, o paraibano e o capixaba caíram por 2 sets a 1 para Partain e Benesh, dos Estados Unidos, num jogo em que George Wanderley enxergou evolução em relação ao revés contra os cubanos Díaz e Alayo. No entanto, não foi suficiente para vencer e se garantir na próxima fase.
“Começamos o tie-break atrás, e seu limite de erro fica menor nessa situação. Evoluímos com relação ao último jogo e vamos continuar evoluindo para o próximo. A fase eliminatória começa agora, e vamos ajustar o que precisa. O tempo vai ser apertado até sabermos contra quem vamos jogar, mas vai dar para estudar o nosso jogo, recarregar as baterias e ir para a fase eliminatória com tudo”, disse.
A dupla do CT Cangaço agora fica no aguardo da definição dos demais jogos da primeira fase para saber contra quem seguirão no rumo da medalha olímpica. O desfecho deste primeiro momento da disputa será encerrado nesta sexta-feira. É importante lembrar que os dois melhores terceiros colocados avançam direto às oitavas de final.