A dupla George/André, quinta colocada na corrida olímpica, se recuperou das más atuações que tiveram nas duas primeiras etapas do ano e venceram a disputa do Mundial de Vôlei de Praia, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na decisão, eles reeditaram a final do Pan-Americano de Santiago, em 2023, e venceram Diaz e Alayo, de Cuba, por dois sets a um, num jogo emocionante, decidido nos mínimos detalhes de um tie-briek.
A campanha da dupla inspirou preocupação no início da disputa, já que eles precisaram passar por uma repescagem (contra Shalk/Bourne, dos Estados Unidos) para chegar às oitavas, após uma vitória e uma derrota na primeira fase.
Daí em diante, o entrosamento da melhor dupla brasileira masculina no ranking olímpico foi se sobressaindo. Primeiro, contra os brasileiros Vinícius e Heitor (2×0), nas oitavas. Nas quartas, o paraibano e o capixaba passaram por Evans e Budinger (também 2 a 0). Já na semifinal, eles precisaram entregar um pouco mais para que conseguissem superar os franceses Bassereau e Lyneel, no tie-briek.
Na final, os adversários eram velhos conhecidos da final dos Jogos Pan-Americanos. Com uma exibição segura e para lá de eficiente, a equipe paraibana foi soberana, conquistou a etapa de Saquarema no tie-briek e se manteve mais forte do que nunca na briga por uma vaga nos Jogos de Paris.
Campanha de George/André em Saquarema
Primeira fase
- George/André 2 x 0 Crabb Tr./Brunner (EUA)
- George/André 0 x 2 Krattiger/Breer (SUI)
Repescagem
- George/André 2 x 0 Shalk/Bourne (EUA)
Oitavas de final
- George/André 2 x 0 Vinícius/Heitor
Quartas de final
- George/André 2 x 0 Evans/Budinger (EUA)
Semifinal
- George/André 2 x 1 Bassereau/Lyneel (FRA)
Final
- George/André 2 x 1 Diaz/Alayo (CUB)
Vitor Felipe e Andressa ficam pelo caminho
Outras duas duplas paraibanas estiveram no Rio. Ao lado da potiguar Thainara, Andressa foi eliminada ainda na primeira fase, após duas derrotas. Já Vitor Felipe e Renato tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase. No mata-mata, a dupla foi superada pelos franceses Bassereau e Lyneel.