Depois da conquista da vaga olímpica, a dupla George e André concentra todo o seu trabalho para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Os dois já sabem todo o caminho que vão percorrer até chegarem à capital francesa e lutarem por uma medalha. Durante esse período de preparação, o paraibano e o capixaba vão focar nas etapas finais do Circuito Mundial.
Além de enfrentarem possíveis adversários da Olimpíada, os dois buscam somar mais pontos no ranking. O objetivo da dupla é ficar entre as cinco melhores do mundo para ser cabeça de chave do grupo dos Jogos Olímpicos. Atualmente, George e André estão na terceira posição, com 7.260 pontos.
“Queremos dar preferência para jogar o Circuito Mundial para chegar em um ritmo de jogo bom. Essas etapas que vamos jogar vão ser muito importantes. Ainda podemos subir no ranking para a Olimpíada também. Quanto melhor entrar na Olimpíada pode entre aspas facilitar o nosso caminho. Sempre jogar contra os melhores times do mundo é muito importante para ganhar ritmo”, explicou o paraibano George.
Ainda restam quatro etapas do Elite16 do Circuito Mundial, todas na Europa: Espinho (Portugal) e Ostrava (República Tcheca), que contam para a corrida olímpica, além de Gstaad (Suíça) e Viena (Áustria), pelo Challenger, que serão no mês dos Jogos. A primeira parada de George e André será em solo português, entre os dias 22 e 26 de maio. O atleta capixaba reforça que a prioridade também vai ser na preparação física, principalmente, para evitar qualquer tipo de lesão.
“A gente ainda vai jogar bastante, e isso vai ajudar a manter o ritmo de jogo. E o tempo que tivermos no Brasil treinando, vamos focar nesta preparação física, para chegarmos bem e saudáveis. Nossa prioridade agora é estar bem fisicamente também. Vamos jogar os torneios que faltam do Circuito Mundial, mas, qualquer coisa que tiver, é tratar. Manter a parte física 100%”, disse André Stein.
Nos intervalos entre uma competição e outra, George e André também vão se preparar no Brasil. Além de manterem os seus treinos do CT Cangaço, em João Pessoa, a dupla também vai passar uma semana em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Sérgio Montenegro/TV Correio