George/André busca top-5 do Mundial para garantir cabeça de chave na Olimpíada
Dupla vai disputar as quatro etapas que restam do Circuito Mundial como preparação para Paris
19 de maio de 2024

Depois da conquista da vaga olímpica, a dupla George e André concentra todo o seu trabalho para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Os dois já sabem todo o caminho que vão percorrer até chegarem à capital francesa e lutarem por uma medalha. Durante esse período de preparação, o paraibano e o capixaba vão focar nas etapas finais do Circuito Mundial.

Além de enfrentarem possíveis adversários da Olimpíada, os dois buscam somar mais pontos no ranking. O objetivo da dupla é ficar entre as cinco melhores do mundo para ser cabeça de chave do grupo dos Jogos Olímpicos. Atualmente, George e André estão na terceira posição, com 7.260 pontos.

“Queremos dar preferência para jogar o Circuito Mundial para chegar em um ritmo de jogo bom. Essas etapas que vamos jogar vão ser muito importantes. Ainda podemos subir no ranking para a Olimpíada também. Quanto melhor entrar na Olimpíada pode entre aspas facilitar o nosso caminho. Sempre jogar contra os melhores times do mundo é muito importante para ganhar ritmo”, explicou o paraibano George.

George e André levaram a medalha na etapa do Circuito Mundial no México. (Foto: Robson Nogueira/Publik/ CBV)

Ainda restam quatro etapas do Elite16 do Circuito Mundial, todas na Europa: Espinho (Portugal) e Ostrava (República Tcheca), que contam para a corrida olímpica, além de Gstaad (Suíça) e Viena (Áustria), pelo Challenger, que serão no mês dos Jogos. A primeira parada de George e André será em solo português, entre os dias 22 e 26 de maio. O atleta capixaba reforça que a prioridade também vai ser na preparação física, principalmente, para evitar qualquer tipo de lesão.

“A gente ainda vai jogar bastante, e isso vai ajudar a manter o ritmo de jogo. E o tempo que tivermos no Brasil treinando, vamos focar nesta preparação física, para chegarmos bem e saudáveis. Nossa prioridade agora é estar bem fisicamente também. Vamos jogar os torneios que faltam do Circuito Mundial, mas, qualquer coisa que tiver, é tratar. Manter a parte física 100%”, disse André Stein.

Nos intervalos entre uma competição e outra, George e André também vão se preparar no Brasil. Além de manterem os seus treinos do CT Cangaço, em João Pessoa, a dupla também vai passar uma semana em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Sérgio Montenegro/TV Correio

Veja também