O empate por 2 a 2 diante do Ypiranga-RS não se tornou um mau resultado para o Botafogo-PB. Mesmo sofrendo o gol nos acréscimos e perder a oportunidade de sair de Erechim com três pontos, o Belo somou um ponto que ajudou o time botafoguense a se manter na liderança da Série C do Brasileiro.
O Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 32 pontos e segue com dois de diferença para o Athletic-MG, vice-líder e que acabou empatando na rodada. O atacante Gabriel Lima, autor do segundo gol do Botafogo-PB, avaliou que o empate não foi de todo ruim, mas destacou que o Belo não pode oscilar e deve buscar terminar a primeira fase na ponta da Terceirona.
Não foi um gosto amargo, mas cedemos à força do Ypiranga-RS. Nosso foco tem que ser em terminar esta primeira fase na liderança. Não podemos descansar até o fim do campeonato”, disse o jogador alvinegro.
Até o seu próximo compromisso, o Botafogo-PB não corre risco de perder a liderança da Série C. Isso porque o Belo não tem chances de ser ultrapassado nesta 15ª rodada. As equipes que poderiam tomar a posição eram o Volta Redonda e São Bernardo. Mas o Voltaço foi goleado por 4 a 1 pelo Confiança e o Bernô empatou em 1 a 1 contra o ABC.
No próximo sábado (03), o time alvinegro quer aproveitar o fator casa para se na primeira posição. O Botafogo-PB recebe o Figueirense, às 17h, no estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB