Franzato exalta feitos do Botafogo-PB após um mês de gestão: ‘Está só começando’
Alvinegro da Estrela Vermelha está invicto há sete jogos
18 de março de 2025

A virada de chave do Botafogo-PB com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na temporada 2025 surtiu efeitos positivos para o clube. O Alvinegro da Estrela Vermelha está invicto há sete jogos, com feitos importantes no Campeonato Paraibano e na Copa do Brasil. Com a campanha até aqui, o Belo conseguiu chegar na final do estadual e avançar para a terceira fase da disputa nacional. Agora, após um mês de gestão da SAF, Lucas Franzato, um dos acionistas do Belo, exaltou o resultado trabalhado nesse período.

A chegada do Alvinegro na final do Paraibano começou a se desenhar após a chegada da SAF em fevereiro deste ano. De lá para cá, foram sete jogos sem derrotas nas duas competições, diferente da campanha no início da temporada, marcada pela eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste e o desempenho oscilante no estadual. Lucas Franzato avaliou a resposta do desempenho do time como positivo e que o trabalho da SAF está no início.

É muito recente, mas eu acho que a gente vem conseguindo fazer um trabalho interessante. Agradecer, mais uma vez, o torcedor e vocês da imprensa, que vêm fazendo, realmente, a diferença. Mobilizando toda a cidade, toda a região, para que a gente possa ter um início de projeto promissor. Então, eu acho, que a gente está só começando. Ainda não vencemos nada, o que a gente quer é o título. Mas essa vaga na Copa do Brasil de 2026 que a gente garante também é muito importante, comemorou.

Um dos principais feitos da SAF depois que chegou ao Botafogo-PB foram as contratações, como, por exemplo, o retorno de Henrique Dourado nos primeiros dias de gestão. Questionado sobre a chegada de novos reforços, Franzato falou da confiança no elenco atual e disse que, se chegar novos jogadores, será para acrescentar a um plantel que já vem gerando bons frutos iniciais para o clube.

A janela fechou agora. Tanto que nós contratamos o Honório a tempo do estadual. Mas a janela fechou só para a gente. Os outros clubes puderam se reforçar na outra semana. Mas, a gente confia muito nesse elenco que aqui está e, os que vão chegar, sem dúvida nenhuma, vão para acrescentar. O time vem ganhando força, vem ganhando casca. Jogos assim, jogos como a Portuguesa, como esses de mata-mata, dão uma casca para o time. E eu tenho certeza quem quer que seja, chegue, e acho que vai vir para somar e espero a gente já forte, afirmou.

Entre os possíveis nomes para reforçar essa sequência de campanha é o do meia Camilo. De acordo com a apuração do Arena Correio, clube e jogador teriam chegado em um acordo e ele deve ser apresentado no início de abril. Além da virada de chave no Paraibano, o Belo também alinhou o bom momento na campanha da Copa do Brasil, superando seus adversários e alcançando a vaga na terceira fase. Com o desempenho, o retorno não foi só a participação na terceira etapa da competição após seis anos, mas um retorno financeiro. Com os feitos, o Botafogo-PB já faturou R$ 4.145.250.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução / TV Correio

Veja também