Francisco Diá valoriza vitória e diz que Sousa ‘precisava mudar o jeito de jogar’
Técnico garantiu que os adversários já sabiam o modelo de jogo que o Dinossauro adotava em seus jogos
Raniery Soares
12 de maio de 2025

O técnico Francisco Diá se mostrou satisfeito com a goleada do Sousa diante do Ferroviário por 4 a 0, em jogo realizado neste domingo (11), no Estádio Marizão, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Este foi o seu primeiro jogo no comando do Dinossauro, mesmo sem ter figurado à beira do gramado, por causa de problemas com a regularização do seu contrato junto ao Boletim Informativo Diário [BID] da CBF.

Sobre o resultado positivo, Diá afirmou que uma mudança na forma do time jogar foi primordial para vencer a partida, afinal, segundo ele, os adversários já sabiam o modelo de jogo que o Dinossauro adotava em seus jogos.

“Simplesmente mudamos a maneira de jogar. É uma situação diferente (um Campeonato Brasileiro de Série D) e as equipes pegaram muito a maneira do Sousa jogar. Isso dificultou, algo longo dos jogos, pois o Sousa jogava numa transição. Cada treinador tem uma maneira de jogar. Paulo [Foiani] vinha fazendo um grande trabalho, mas tinha o seu modelo de jogo, e nos outros jogos, as equipes pegaram o modelo de jogo de Paulo. O adversário não sabia como é que eu jogava. Jogo muito de acordo com o adversário, com variações na partida e marcação alta, o tempo inteiro marcando no campo do adversário”, afirmou.

Diá ainda acredita que o placar poderia ser mais elástico, tanto que ele revelou que fez uma cobrança a um dos jogadores que foi substituído ao longo do jogo. O comandante também fez uma leitura do adversário, garantindo que dificilmente o time teria uma boa saída de bola pelo fato de ter utilizado um esquema com três zagueiros.

“Uma equipe que joga com três zagueiros não vai ter saída, a prova é que nosso goleiro não fez uma defesa. O que temos que melhorar jogadores. Eu puxei a orelha de um atleta nosso (o Ciro), que é um gigante, se ele tá bem fisicamente e talvez se ele não tivesse saído do jogo, o placar seria mais elástico”, falou.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto : Jefferson Emmanuel / Sousa EC

Veja também