Os bastidores do futebol paraibano seguem agitados após a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) decidir desmembrar a última rodada do Campeonato Paraibano. A alteração gerou críticas de Treze e Campinense, que brigam por vagas na semifinal e alegaram falta de isonomia na competição.
Com a repercussão negativa, a reportagem do Arena Correio apurou que a FPF-PB estuda remarcar os jogos alterados para a próxima segunda-feira, com foco especial nos confrontos originalmente remarcados para esta quinta-feira. Contudo, os duelos entre Sousa e Botafogo-PB, no sábado, e Picuiense contra Esporte de Patos, na quarta-feira, permanecem inalterados, mantendo o desmembramento da rodada.
A polêmica começou após a Federação anunciar que quatro dos cinco jogos da nona rodada, antes marcados para o próximo sábado, às 16h30, seriam realizados em dias diferentes. A justificativa oficial foi a necessidade de ajustes na tabela e um pedido da Polícia Militar, que concentrará o efetivo na segurança de blocos de carnaval em Campina Grande.
No entanto, a decisão gerou protestos. O técnico do Treze, Marcelo Martelotte, criticou duramente a mudança, e também do Campinense, que também se manifestou por meio de nota oficial, destacando a necessidade de isonomia na competição. O presidente da Raposa, Flávio Torreão, disse que a expectativa é que a nova data se concretize, já que o pedido foi feito pela maioria dos times.
A reportagem do Arena Correio tentou contato com FPF-PB, mas mensagens e ligações não foram retornadas.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitória Soares/Arena Correio