Nos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Paraibano, o Sousa ficou no empate em 1 a 1 contra o Serra Branca, jogando fora de casa. Na avaliação do técnico do Dinossauro, Paulo Foiani, a equipe poderia ter sido um pouco mais efetiva nas chances que criou, mas ele acredita na força do clube jurássico dentro do seus domínios, no Marizão.
Mesmo jogando fora de casa, o Sousa finalizou mais vezes ao gol do Carcará, mas só conseguiu balançar as redes apenas uma vez. Na segunda etapa, o Dino aumentou o volume de jogo, no entanto, não foi o suficiente para evitar o empate em Campina Grande. Apesar de saber que seria um jogo difícil, Foiani ressaltou que a equipe poderia ter sido mais eficientes nas jogadas ofensivas.
“A gente criou algumas situações, então é o último detalhe, ali na finalização. Se a gente tivesse um pouquinho mais de convicção na finalização a gente poderia ter aberto o placar, ter vencido. Mas, é trabalhar, continuar treinando. Porque assim, tem um detalhe no futebol que, quando você joga demais, em sequência, você não treina. Algumas valências você acaba perdendo e finalização é uma delas”, falou o técnico alviverde.

Com o empate deixando tudo em aberto, o Sousa aposta na sua força dentro de casa para chegar à final do Paraibano pelo segundo ano consecutivo. Nos cinco jogos que disputou no Marizão pelo estadual no Marizão, o time jurássico venceu quatro e perdeu apenas um, diante do Botafogo-PB. Um desses triunfos foi contra o Serra Branca, por 2 a 0.
“O primeiro tempo já foi, agora o primeiro tempo é em casa, diante do nosso torcedor e, com todo respeito a equipe do Serra Branca, como a gente teve respeito com todas as equipes que a gente disputou, o nosso objetivo é poder chegar na final. A gente sabe que dentro dos nosso domínios, lá no Marizão, a torcida se faz muito mais presente. Eu tenho certeza que domingo teremos casa cheia e, quem sabe, a gente possa dar de presente mais uma oportunidade de chegar na final”, completou Foiani.
O Sousa recebe o Serra Branca no próximo domingo (16), às 16h, no Marizão. Se vencer por qualquer placar, o Dinossauro carimba a sua vaga na decisão. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação/Esporte Clube Vitória