Fluminense ‘cozinha’ o Volta Redonda, empata e encara o Flamengo na final
Tricolor empatou sem gols e garantiu a vaga na final do Carioca
Guilherme Xavier, da Folhapress
10 de março de 2025

Fluminense e Volta Redonda ficaram no empate sem gols pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo foi disputado no Estádio Raulino de Oliveira e, com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a classificação para a final do estadual.

Como venceu a ida por 4 a 0, o Fluminense jogou com o regulamento debaixo do braço e não fez partida brilhante. Foram pouquíssimas oportunidades claras da equipe de Mano Menezes.

O Volta Redonda, por sua vez, não teve forças para reverter o resultado, ainda que o primeiro tempo tenha sido de boas chances.
Essa é a sexta final consecutiva do Fluminense no Campeonato Carioca. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Vasco na outra semifinal.

O Raulino de Oliveira recebeu público interessante de 7.135 pessoas na noite deste domingo, mesmo que o resultado do jogo de ida já tivesse sentenciado a eliminatória.

Como foi o jogo

Bom início do Volta Redonda. Precisando do resultado, a equipe de Rogério Corrêa se lançou ao ataque nos minutos iniciais e logo criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Sánchez e Chay tiveram chances, mas a melhor delas foi na cobrança de falta de MV, que levou perigo ao gol defendido por Fábio.

Passividade do Fluminense. Aos poucos, a equipe de Mano Menezes foi igualando o jogo, se impondo mais na força física, mas sem atacar a defesa do Volta Redonda. A preferência ficou nas trocas de passes, quase sempre sem um objetivo além do sentido literal.

Segundo tempo mais aberto. Tentando pelo menos o gol de honra, Rogério Corrêa organizou um Volta Redonda bem mais ofensivo na etapa complementar. As entradas de Luciano Naninho, Kelvin e Mirandinha deixaram o time bem mais vertical e fizeram com que Fábio trabalhasse um pouco mais. Se sobrava esforço, contudo, faltou pontaria.

Cuidados para a final. Mano Menezes soube rodar o elenco do Fluminense, já pensando no primeiro jogo da final do Carioca. Com o jogo definido, o treinador promoveu uma série de mudanças, a fim de mitigar possíveis desfalques contra o Flamengo.

Deu sono. No fim das contas, o cenário da partida já estava desenhado antes mesmo de a bola rolar. O Fluminense não se arriscou, enquanto o Volta Redonda tentou, mas esbarrou nas próprias limitações. Por isso, o empate sem gols acabou sendo justo. A arbitragem até encerrou a partida antes da marca dos 45 minutos do segundo tempo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Veja também