Flávio Torreão projeta Campinense unido no biênio 2026/27
Novo diretor foi eleito com 96 votos nesse fim de semana, na sede do clube, em Campina Grande
21 de setembro de 2025

Os caminhos do Campinense para o próximo biênio já começaram a ser traçados. Com o fim das eleições para o Conselho Diretor do time, o novo presidente eleito, Flávio Torreão, comentou sobre a passividade que o time vem construindo e reforçou a necessidade de união entre todos que formam o time.

A Comissão Eleitoral do Campinense Clube (CElCC) confirmou, neste fim de semana, o nome da chapa “Um Grande Futuro nos Espera”, composta por Torreão, como formadora da nova diretoria da Raposa. Eleito presidente, ele conduzirá os rumos do time nos próximos dois anos e apresentou uma gestão pautada na união e que, só mente quando o clube se mostrar unido fora de campo, os resultados dentro das quatro linhas virão. Além disso, mostrou estar aberto a todos que formam o Rubro-Negro, como é o caso de Mércio Franklin, que disputou as eleições com Flávio.

É uma alegria que todos nós estaríamos passando aqui independente do resultado. Hoje o Campinense não tem um presidente, tem vários. Mércio Franklin se comportou durante o dia de hoje de uma maneira exemplar, no abordar das pessoas, no tratar dos sócios. De uma maneira que mostrou que o Campinense, hoje, virou a chave. O Campinense teve uma virada de chave, e ele é muito importante nesse processo. Hoje, eu não olho para os 96 votos. Meu olhar mais atento são para os 47 votos, porque estes 47 votos nos deixam uma mensagem: que o Campinense precisa estar unido. Que o Campinense, quem sabe no futuro, possa eleger outros presidentes de forma consensual. E Mércio representa isso. Ele é um raposeiro que nasceu na zona leste, filho do José Pinheiro, com uma identidade com o clube. Se mostrou corajoso. Se mostrou dentro deste projetou, mostrou tudo que podia fazer. Meu agradecimento a todos. O Campinense hoje vira a chave. Que essa chama se reascenda, e o Campinense, hoje, possa dizer: eu estou de volta e eu venho forte. Eu venho forte porque eu estou unido. O Campinense só vai vencer dentro de campo, quando estiver unido fora de campo. (Mércio) juntos, vamos fazer uma Campinense melhor e maior, comentou.

Flávio Torreão foi eleito com 96 votos, contra 47 da chapa “Sangue, Nervos e Coração”, encabeçada por Mércio Franklin. Em 2023 ele foi eleito vice-presidente, à época em que a chapa estava encabeçada por Lênin Correia. Assumiu a presidência na temporada seguinte, quando o então presidente renunciou.

Agora, traçará os planos raposeiros para o próximo biênio de 2026/27. E em relação ao planejamento, o novo presidente afirmou que já estão sendo discutidos os passos futuros do time.

Já começou. Junto com Mércio, com Flávio, com todas as chapas juntas e com a nação de torcedores vibrantes e enlouquecidos pelo clube, que tem história, que tem glória e tem muitas coisas para oferecer a sua torcida maravilhosa, destacou.

Na temporada de 2026, os objetivos do Campinense não incluem um calendário robusto. O time terá pela frente apenas a campanha pelo Campeonato Paraibano e pela Série D. Mas, o novo presidente projetou um elenco aguerrido, capaz de brigar pelo título.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também