O atacante Thiaguinho, do Treze, que tem seu passe vinculado ao Flamengo, tem atraído a atenção de clubes do exterior. Entre os interessados estão o Dinamo Tbilisi, da Geórgia, e o Chadormalu Arkadan, do Irã. Diante desse cenário, o Flamengo está aberto a uma negociação definitiva, com algumas condições, de acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande.
As informações são que o clube carioca estaria disposto a liberar Thiaguinho sem exigir compensação financeira imediata. No entanto, o Rubro-Negro estaria impondo duas exigências cruciais: manter 50% dos direitos econômicos do jogador e garantir que seu contrato com o novo clube tenha duração mínima de três anos. Este modelo de negociação já foi adotado recentemente com outro jogador, Daniel Cabral, que foi cedido ao Estrela Amadora, de Portugal, mantendo o Flamengo metade de seus direitos econômicos.
Thiaguinho tem se destacado na temporada, sendo o principal jogador do Treze. Com 11 gols marcados e uma assistência, o atacante tem vivido um grande vestindo a camisa do Galo da Borborema e é uma das principais esperanças do clube, que segue desejando seu retorno à Série C do Brasileiro.
Neste domingo, ele marcou um belo de gol de falta que garantiu o empate do Treze diante do ASA, em Arapiraca, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro.
A reportagem do Arena Correio procurou a diretoria do Treze, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.