Fla quer tirar ‘pai de geração do bilhão’ do Palmeiras
Clube rubro-negro sondou João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverde
Flávio Latif e Renan Liskai, da Folhapress
11 de dezembro de 2024

O Palmeiras está otimista quanto à permanência de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do clube, que está na mira do Flamengo.

Leila confia no ‘fico’

O UOL apurou que João Paulo comunicou o Palmeiras sobre o interesse do Flamengo logo após a procura do time carioca. A presidente Leila Pereira quer que o profissional continue no clube e tem confiança de que isso vai acontecer. Ele já foi procurado pelo Corinthians esse ano e, naquela ocasião, recusou a oferta do rival.

João Paulo Sampaio é um nome que agrada à gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O presidente eleito do Flamengo comandará o clube pelos próximos três anos e quer que JP faça a função de coordenador técnico da equipe profissional.

João Paulo é o “pai da geração do bilhão” do Palmeiras. Foi sob a gestão dele que o clube mapeou o mercado, trouxe e revelou nomes como Endrick, Estêvão e Luís Guilherme. Havia a expectativa que a venda destes e outros atletas passasse do R$ 1 bilhão.

O diretor está há quase 10 anos no clube tem mais de 200 títulos com a base palmeirense. Ele atua desde o sub-11 até o sub-20 e era diretor de futebol do Vitória antes de ser contratado pela gestão do então presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, em maio de 2015.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: César Greco/Palmeiras

Veja também