Uma coisa será certa na final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo: um paraibano vai erguer a taça de campeão da América. Isso porque quatro jogadores estarão representando as cores da Paraíba na final da competição continental. Os atacantes Tiquinho Soares e Carlos e o lateral-esquerdo Hugo estarão representando o Glorioso. Já o atacante Hulk estará pelo lado do Galo. Independente de quem ficar com a taça, eles vão aumentar a lista de atletas paraibanos que foram campeões da América do Sul por clubes. Até 2024, apenas dois carregam esse título no currículo.
Em 2011, o zagueiro Durval foi campeão com o Santos. Ele fazia dupla com Edu Dracena, em um time que tinha Paulo Henrique Ganso e Neymar. O paraibano foi titular em 14 jogos, ajudando o Peixe a conquistar o tricampeonato da Libertadores.
Onze anos depois, em 2022, foi a vez do goleiro Santos pelo Flamengo. O arqueiro foi titular em 10 dos 11 jogos do Rubro-Negro na jornada até o título continental. A campanha na Libertadores também marcou um dos melhores momentos na carreira do jogador paraibano.
Na edição deste ano, Hulk tem sido um dos protagonistas da campanha do Atlético-MG na Libertadores. O atacante marcou um gol e deu quatro assistências, sendo a última na vitória por 3 a 0 diante do River Plate, no jogo de ida da semifinal.
Pelo lado do Botafogo, Tiquinho Soares foi importante durante a competição continental. Em 13 jogos, ele fez um gol e distribuiu quatro assistências. O lateral-esquerdo Hugo também se destacou, mesmo não sendo utilizado na reta final de competição. O defensor marcou dois gols e deu uma assistência. Entre os paraibano da equipe botafoguense, Carlos Alberto foi o único que não teve minutagens na Libertadores. O atacante retornou há pouco tempo de empréstimo e foi relacionado pela primeira vez na partida de volta da semi contra o Peñarol.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo