Se a preocupação do técnico Felipe Surian era o setor defensivo, mesmo vencendo por 2 a 1 o Iguatu-CE, durante amistoso na semana passada, agora o que tem ligado o sinal de alerta do comandante é o ataque do Treze. Neste domingo (13), o Galo perdeu para o Sergipe por 1 a 0, no Estádio Amigão, em amistoso preparatório antes da estreia pela Série D.
Inclusive, sobre o início da participação alvinegra na competição nacional, Surian foi enfático que o Treze “está 50% pronto” para a estreia.
“Eu te digo que hoje estamos 50% ou um pouquinho mais [prontos para a estreia]. Com duas semanas não temos como trabalhar tanto, do jeito que eu gosto de trabalhar, mas o futebol é assim: precisa de dinâmica, precisa evoluir e a gente acredita que essa evolução vá acontecer”.
Ao ser questionado sobre qual avaliação pode ser feita, em relação ao ataque do Treze na partida contra o Sergipe, Surian analisou que faltou mais dinâmica entre os atletas e que a postura adotada acabou sendo um jogo mais de embate com o adversário.
“Ofensivamente faltaram algumas triangulações, faltou finalização e um pouco mais de bolas de longa distância. Tentamos jogar muito no embate e faltou um pouco dessa dinâmica. Senti que faltou mais os atletas trabalharem na frente, por isso vou mostrar o vídeo do jogo para fazermos uma análise e para que eles possam ver, durante o trabalho da semana, como vamos evoluir essa situação”, falou.
A estreia do Treze na Série D está programada para o domingo (20), às 16h, diante do Santa Cruz-PE, no Estádio Amigão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Daniel Vieira/Treze FC