Felipe Soares espera que Nacional de Patos seja assertivo na montagem do elenco para 2026
Técnico do Canário do Sertão destacou que o clube precisa ser cuidadoso na hora de ir ao mercado para contratações
6 de outubro de 2025

O Nacional de Patos começou oficialmente o planejamento para a temporada 2026. Sob o comando do jovem técnico Felipe Soares, o Canário do Sertão pretende alcançar uma vaga na Série D do Brasileiro. Por isso, o novo comandante da equipe alviverde não quer errar nas contratações para montar um elenco competitivo para o Campeonato Paraibano.

A única contratação confirmada até agora foi a do volante Walfrido Lourenço. A tendência é que outros reforços sejam anunciados nos próximos dias. O técnico Felipe Soares ressaltou que o clube não pode dar margem para erros no mercado, mas que será preciso ter cuidado para escolher jogadores que realmente queiram vestir a camisa do Nacional.

Acredito que, nessa semana, tenhamos um ou dois anúncios. Estamos trabalhando, analisando o mercado, para entender que, hoje, precisamos de jogadores que tenham fome de vir para campo e vestir a camisa do Nacional e lutar por essa vaga na Série D, que é o nosso maior objetivo. A gente quer ser muito assertivo nessas contratações, por isso, precisamos ser muito cauteloso, mas entendendo que o mercado pede urgência. Então, é trabalhar com rapidez, mas com muita cautela, para que cada jogador venha para somar e fazer a diferença, explicou o treinador.

O Nacional de Patos passar por mais um momento de reformulação buscando fazer uma temporada diferente das que viveu nos últimos anos. Em 2024 e 2025, o Naça acabou brigando contra o rebaixamento. A última vez que a equipe alviverde ficou entre os quatro melhores e garantiu calendário nacional foi em 2022.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação/@ogfotos.ce

Veja também