O ex-lateral-direito do Botafogo-PB, Itaqui, de 33 anos, foi vítima da enchente no Rio Grande do Sul e viu sua casa ficar submersa na madrugada do último sábado. O jogador atua hoje pelo Monsoon e vestiu a camisa do Belo no ano de 2019, na disputa da Série C do Brasileiro, sob o comando de Evaristo Pizo, atual técnico do clube.
De acordo com o relato dado pelo atleta ao ge, ele precisou sair de sua casa às pressas, no bairro Mathias Velho, em Canoas, da sexta-feira para o sábado. Por lá, a região foi uma das mais afetadas pela força da enchente.
“Houve um pedido de evacuação da prefeitura no começo da noite, eu tirei minha esposa e meu filho. Fiquei na casa e, por volta das 4h, a água ainda não tinha chegado e, mesmo assim, eu tirei o carro para um lugar mais alto. Por volta das 6h, nossa casa começou a ter um pouco de água e às 7h já saímos com água praticamente na cintura. Depois, as imagens que a gente recebe é de água batendo no teto em questão de horas”, relatou.
Com o aumento do nível da água, o jogador contou que deu prioridade a salvar itens pessoais. Por ora, ele e a sua família estão abrigados na cidade de Gravataí, na casa de seus pais.