O Treze anunciou, nessa segunda-feira, a contratação do meio-campista Everton Heleno, de 34 anos, para a sequência da temporada. O jogador, que estava na Luverdense, retorna ao futebol paraibano após três anos, quando defendeu o Botafogo-PB.
Curiosamente, sua passagem pelo Belo ajudou na permanência do clube pessoense na Série C de 2020, que acabou resultando no rebaixamento do próprio Treze. Desde então, o Galo não conseguiu mais voltar à competição nacional.
Depois de deixar o Botafogo-PB, Everton Heleno passou por Portuguesa-RJ, América-RN, Mirassol, ASA e Luverdense antes de acertar com o Treze. Agora, a expectativa é sobre como ele será aproveitado pelo técnico Marcelo Martelotte.
O jogador pode atuar como segundo volante ou como meia de criação, função que o Galo ainda busca reforçar. Isso porque Dione, principal articulador do time, entrou em campo contra o Nacional de Patos no sacrifício, e a diretoria segue no mercado em busca de um outro meia mais ofensivo.
Já integrado ao elenco, Everton Heleno treina com o grupo visando o compromisso no próximo sábado, que é o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB, no Amigão.