A titularidade de Evandro no Botafogo-PB anda lado a lado com a chegada do técnico Evaristo Piza. Se anteriormente o lateral-esquerdo recebia poucas oportunidades, o comandante botafoguense pisou na Maravilha do Contorno, o jogador ganhou uma injeção de ânimo e as oportunidades começaram a aparecer.
O lateral não escondeu a empolgação pelo bom momento vivido em meia à troca no comando técnico. De acordo com Evandro, as ideias de jogo de Piza casam com o seu estilo de jogo, o que, consequentemente, se traduz dentro das quatros linhas, com seus pontos fortes potencializados nos jogos.
”Tudo depende muito de como o comandante gosta que os jogadores dele joguem. Ele me deu total liberdade, me deu total confiança para que eu possa ser ofensivo, para que eu seja ofensivo. Eu acho que com apenas 15 dias de trabalho do Piza, a equipe da gente mudou bastante. O jeito que o Piza está fazendo a gente jogar, eu tenho certeza que a gente está tendo uma evolução muito grande”, disse.
Com Piza, Evandro já atuou nos dois primeiros jogos e larga na frente da concorrência na corrida pela vaga no time titular. Sob o comando de Moacir Júnior, o lateral de 27 anos entrou em campo apenas cinco vezes, duas pela Copa do Nordeste e três pelo Paraibano. Vale lembrar que, Bruno Cardoso, atleta que disputava posição com Evandro, foi para o CSA e deixou o clube após o fim do estadual.
“Eu me sinto muito feliz nesse momento que eu estou vivendo, por estar assumindo a titularidade momentaneamente, porque a gente sabe que é um plantel, é um grupo, não são só os 11 jogadores. Espero continuar contribuindo positivamente para a equipe, para que a gente possa ter sempre êxitos e vitórias”, comentou.
O próximo compromisso de Evandro será no próximo domingo (5). O adversário da vez será o Remo, seu antigo clube, no estádio Almeidão, às 16h30, pela terceira rodada da Série C.