EUA vencem Bolívia pela Copa América com boa atuação de Pulisic
Resultado coloca os EUA na liderança da tabela do Grupo C, com três pontos
Folhapress
24 de junho de 2024

Os EUA e a Bolívia se enfrentaram neste domingo (23) pela Copa América. A estreia no campeonato, entretanto, foi melhor para o americanos que venceram a partida por 2 a 0. Pulisic e Balogun marcaram os únicos gols do confronto.

O resultado coloca os EUA na liderança da tabela do Grupo C, com 3 pontos. Na sequência, tem Panamá e Uruguai, que ainda não jogam neste domingo, às 22h. A Bolívia, com a derrota, está na lanterna, sem pontuação.

Os EUA retornam a campo na quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), contra o Panamá, em Atlanta, nos EUA. No mesmo dia, só que as 22h, a Bolívia enfrenta o Uruguai, em Nova Jersey.

Uma curiosidade é que o vencedor do Grupo C pode enfrentar o Brasil, do Grupo D, caso ambos vençam e avancem às quartas de final da Copa América. E falando na seleção brasileira, a equipe de Dorival Júnior irá estrear no campeonato nesta segunda-feira (24), às 22h, contra a Costa Rica.

O destaque do EUA foi a atuação de Pulisic. O atacante marcou um belo gol com um chute no canto do gol do goleiro Viscarra.

A Bolívia jogou mais na defesa e cometeu faltas. Leonel Justiano, Gabriel Villamil e Luis Haquín levaram cartão amarelo.
Os EUA ainda ampliaram no final do primeiro tempo. Lusinic fez a diferença mais uma vez ao passar a bola para Balogun que bateu cruzado e fez 2 a 0.

O brasileiro Antônio Carlos Zago, técnico da Bolívia, fez alterações para o segundo tempo, mas não surtiu efeito e sua equipe saiu com a derrota em sua estreia na Copa América.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Omar Vega / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Veja também