O VF4 espera com expectativa a divulgação da tabela da Série A2 do Brasileirão Feminino. A meta do treinador Guilherme Paiva é preparar a sua equipe para a estreia na competição nacional, mas ainda precisa saber quem são e a ordem de seus adversários. Essa interrogação acontece porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela e o formato da competição. A previsão é que nesta semana os detalhes sejam publicados.
Segundo o calendário da CBF, a A2 do Brasileiro Feminino será realizado entre 13 de abril a 20 de julho. Com isso, o VF4 terá pouco dias para se preparar depois que a tabela for divulgada. Para evitar surpresa, o treinador Guilherme Paiva acelera os treinamentos.
Pela primeira vez, as Panteras vão disputar a segunda divisão nacional do futebol feminino. O acesso veio no ano passado, após a equipe chegar na semifinal do Brasileirão Feminino A3. Com a queda do Botafogo-PB, o VF4 será o único representante da Paraíba na competição.
Para a estreia na A2, o VF4 deve manter boa parte do elenco que foi vice-campeão paraibano em 2023. No entanto, as Panteras não vão contar Lu Meireles. A atacante deixou o time no começo desse ano e vai defender o União-RN.
Série A3
Enquanto o VF4 tem vaga garantida na Série A2, por ter ficado na quarta colocação da Série A3, no ano passado, a Paraíba será representada por Botafogo-PB e Mixto na terceira divisão do futebol feminino. O Mixto foi o campeão paraibano em 2023 e o Botafogo-PB foi rebaixado no Brasileirão.