Estádio da Graça deve ser entregue ainda neste primeiro semestre
Obras no estádio começaram em março de 2023
8 de março de 2025

Palco de eventos do esporte amador da Paraíba, o Estádio da Graça pode voltar a receber jogos oficiais profissionais após conclusão da reforma já neste primeiro semestre de 2025. Isso porque, de acordo com o prefeito em exercício, Léo Bezerra, 80% das obras já foram executadas. A visita técnica aconteceu na sexta-feira (7) e, depois da conclusão dos trabalhos, será definido um plano de utilização da Arena.

As obras no estádio Leonardo Vinagre da Silveira começaram em março de 2023. Na época, o local era utilizado apenas pelo futebol amador. A última vez que foi utilizado para receber a primeira divisão do estadual aconteceu em 2016. O objetivo da reforma é transformar o lugar em uma arena moderna, para poder receber novamente os jogos oficiais.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), R$ 4 milhões estão sendo investidos na transformação do lugar. Grama sintética, iluminação em LED, vestiários, alambrado e cadeiras para três mil torcedores, são uns dos recursos instalados na nova arena. Além disso, o secretário de infraestrutura, Rubens Falcão, falou sobre outros ajustes estruturais e, também, da qualidade do estádio em comparação a outros espalhados pelo território brasileiro.

Além do gramado sintético e cadeiras, colocamos nova drenagem, novas cabines de imprensa, novas instalações sanitárias, vestiário, toda uma estrutura de combate a incêndio, com construção de reservatório, toda parte elétrica nova. Então, assim, o histórico Estádio da Graça estará no mesmo nível dos melhores estádios do nosso país, disse.

A expectativa era que o estádio recebesse alguns jogos do Campeonato Paraibano em 2024. Entretanto, a estrutura interna do local ainda precisava de ajustes. Léo Bezerra inspecionou as obras e projetou a entrega da arena para o primeiro semestre deste ano. Por lá, o prefeito em exercício também informou que as obras estão 80% concluídas. O lugar, além dos novos equipamentos, ganhou um projeto de combate e prevenção a incêndio, reservatório e cobertura.

Durante a visita técnica, foram inspecionados vestiários, gramado, cabines de imprensa e as obras de drenagem. Com as reformas em conclusão, a entrega da arena pretende impulsionar as categorias de base e poder se utilizado por jogos profissionais e amadores, para este último, também disponibilizar equipamentos das práticas esportivas.

Confira imagens das reformas na arena:

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Fotos: Divulgação

Veja também