Com chances de cair para a segunda divisão do Campeonato Paraibano, o Esporte de Patos entrou em campo, nesta quarta-feira (19), precisando da vitória e alcançou o objetivo com goleada. O Patinho jogou contra a já rebaixada Picuiense, no Amigão, pela última rodada, e venceu por 5 a 0, garantindo a permanência na elite do estadual.
O Esporte de Patos abriu o placar na reta final da primeira etapa, o gol foi marcado por Pedrinho. No segundo tempo, Messias sofreu pênalti na área da Picuiense, Mano Walter cobrou e marcou o segundo do Patinho aos dez minutos de jogo. A goleada do Esporte começou após os 20 minutos, com Pedrinho, novamente, marcando o terceiro. O quarto tento do Terror do Sertão foi com Guilherme. O camisa oito, Vargas, fechou o placar no Amigão.
Com o resultado, o Esporte de Patos termina sua campanha no Paraibano com três vitórias, um empate e cinco derrotas. Ao todo, o time somou dez pontos e permanece na primeira divisão para o próximo ano. Já a Picuiense, deixa a elite paraibana na lanterna da competição. O Papagaio não venceu nenhuma vez, empatou apenas uma e perdeu oito partidas, fechando a temporada com um ponto na competição. O time de Picuí terminou sua campanha com os piores ataque e defesa. Foram 5 tentos e 35 gols sofridos.
A vitória do Alvirrubro, que garantiu a permanência, jogou o Auto Esporte na zona de rebaixamento. Além do Macaco Autino, o Pombal também briga para escapar do Z-2. O segundo time rebaixado para a Segundona será conhecido na partida do próximo sábado (22).
Com o fim do estadual, os times encerram o calendário deste ano e só voltam a campo na temporada de 2026. A Picuiense retorna na disputa da Segundona do Paraibano, realizada, provavelmente, no segundo semestre. Garantido na elite do futebol da Paraíba, o Esporte terá bastante tempo para poder se planejar e fazer uma participação mais relevante na próxima campanha.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Estefinho Francelino