O Esporte de Patos já tem um novo técnico para o início da disputa do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A aposta da vez é no paraibano Bruno Monteiro, técnico jovem, de apenas 32 anos, mas que já acumulou passagem até pelo futebol internacional, quando defendeu o TuS Rüssingen, da Alemanha, na temporada 2019/2020. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Bruno Marlon.
Na Paraíba, Bruno já comandou o sub-17 do Botafogo-PB, o Femar e o Spartax, além de compor a comissão técnica do Auto Esporte. No entanto, suas maiores oportunidades aconteceram no futebol do Norte. Por lá, ele levou o tradicional Ji-Paraná, de Rondônia, pela primeira vez à Série D do Brasileiro. Por essa mesma competição, ele representou o Rio Branco, do Acre, em 2022, sendo eliminado nas oitavas de final da disputa.
Na última temporada, ele comandou o Murici, chegando à fase semifinal do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas. Neste ano, ele já passou pelo Cruzeiro de Alagoas e pelo Real, de Roraima.
Bruno Monteiro chega ao Terror do Sertão após a demissão do técnico Hélio Cabral, que fez todo processo de pré-temporada com o elenco. A estreia do novo comandante acontecerá no dia 29 de agosto, quando a equipe patoense receberá o Sport Lucena, no José Cavalcanti.