Erro na marcação custou caro ao Botafogo-PB contra o Remo, avaliou Piza
Belo ficou devendo um melhor futebol no Mangueirão, e técnico ficou na bronca com o lance do primeiro gol remista
1 de setembro de 2024

O Botafogo-PB saiu de campo derrotado para o Remo por 2 a 1, na estreia do quadrangular final da Série C do Brasileiro, nesse sábado, no Mangueirão. E um detalhe deixou o técnico Evaristo Piza um tanto insatisfeito. É que o primeiro gol do Leão aconteceu num momento em que o Belo estava com um jogador a menos e que, segundo ele, poderia ter valorizado mais a posse de bola.

O Remo inaugurou o placar ao 22 minutos, com Pedro Vitor, após um lançamento de Ytalo. No entanto, o Alvinegro estava com um jogador a menos, já que Reniê seria substituído após voltar a sentir uma lesão na coxa. Enquanto Douglas não entrava, o time paraense conseguiu abrir o placar, a vantagem no jogo e, de quebra, mexer com a equipe botafoguense, que, naquele momento, conseguia fazer um jogo bastante equilibrado.

“Reniê estava fora, pediu a mexida, e os jogadores pediram para segurar, porque talvez poderia voltar. E eu travei o Douglas, fora. Ao invés de a gente gastar a bola, com ela no pé, optamos por fazer uma bola longa. Perdemos a disputa com um a menos e o campo aberto, e fomos pressionar alto. Acarretou que demos esse vacilo, e eles fizeram 1 a 0”, disse o técnico, em entrevista à Rádio Tabajara, ainda no gramado.

Piza avaliou que o Remo é uma equipe que gosta de explorar os corredores, mas que o Botafogo-PB deu muito espaço para que eles jogassem pelos lados do campo. Apesar do resultado negativo, o comandante botafoguense garantiu que o Belo vai reverter o sabor amargo do revés contra o Leão em alegria ao fim do quadrangular.

“Nossa equipe é experiente, com jogadores que vivenciaram jogos dessa grandeza. A gente ficou uns 10 minutos perdendo essa segunda bola, diminuímos pouco os corredores. E o Remo é uma equipe que joga muito pelos lados. No intervalo, a gente conseguiu ajustar. A equipe não desistiu do jogo. Buscou, povoou por dentro, por fora, através da bola parada. Mas, infelizmente, não foi suficiente para trazer o empate. Dói. Vamos sentir a derrota nesse momento, ver a torcida adversária comemorar, fazer festa. Só que tem a volta. A tristeza de hoje, a gente transforma em alegria no retorno, contra eles, em casa, na última”, disse Piza.

O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo contra o Volta Redonda, no Almeidão. A partida, válida pela 2ª rodada da fase final, terá início às 18h30.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também