O lateral-direito Erick pode retornar ao time titular do Botafogo-PB para a partida de domingo (12), contra o Volta Redonda, às 19h, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. Com Lenon dúvida e sem ter treinado ao longo da semana, devido a um estiramento no adutor da coxa, o jovem de 20 anos surge como a primeira opção para substituir o experiente defensor em terras cariocas.
A última vez em que Erick começou um jogo como titular do Belo foi no dia 9 de abril. Na ocasião, a equipe, que ainda era comandada por Moacir Júnior, enfrentou o CRB, pelas quartas da Copa do Nordeste. O então treinador resolveu mandar a campo um time alternativo e escalou o jovem na vaga de Lenon.
Se com Lenon o Botafogo-PB ganha mais solidez defensiva e um jogo mais cadenciado pela faixa direita do gramado, com o cria da base botafoguense, o Belo pode até mudar a forma de jogar e ter um lado ofensivo de maior apoio e velocidade para o jogo no Rio de Janeiro. Nessa temporada, inclusive, até por ser reconhecido como um jogador agudo, Erick chegou a ser escalado na segunda linha em alguns momentos, fazendo uma dobradinha com Lenon.
Perda de espaço após saída de Cristian
A maior sequência de partidas que Erick teve foi nos primeiros meses do ano, sob o comando de Cristian de Souza. Com moral com o antigo treinador, o jovem lateral atuou em todos os 11 jogos em que o gaúcho dirigiu o Belo. E, em determinado momento da temporada, chegou a ter uma sequência de três jogos seguidos como titular atuando os 90 minutos.
Depois da chegada de Moacir, o jogador teve sua minutagem reduzida e as chances ficaram cada vez mais escassas. No total, Erick disputou 18 partidas na temporada 2024, marcou dois gols e, até o momento, não assistiu nenhum companheiro.