O Sousa conheceu a sua segunda derrota na Série D do Brasileiro 2024. Atuando em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o Dinossauro foi derrotado por 2 a 0 pelo Santa Cruz-RN e deixou o G-4 do Grupo A3 da competição nacional.
O gol que inaugurou o marcador no estádio Barretão foi repleto de polêmica e de reclamações pelo lado do time paraibano. Aos 48 do primeiro tempo, após Rafael Mandacaru cobrar lateral na área o árbitro Raimundo José assinalou a penalidade a favor dos potiguares mesmo que nenhum contato mais acintoso tenha ocorrido dentro da grande área do time paraibano. Na cobrança, Paulinho abriu o placar para o clube potiguar.
Na etapa final, o atleta Tiringa, que havia começado o duelo no banco de reservas, aproveitou belo cruzamento de Vitinho e balançou as redes do goleiro Bruno Fuso, aos 17 minutos, e decretou a segunda vitória do Santa Cruz na Série D.
Com o revés, o Dino permanece com quatro pontos e, agora, ocupa a quinta colocação momentânea. Já o Santa Cruz, chegou ao terceiro lugar, com seis pontos somados.
Agora, o Sousa retoma as atenções na Copa do Brasil, onde encara o Bragantino, na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate na ida, quem vencer estará classificado às oitavas de final. Em caso de nova igualdade, o confronto será decidido nos pênaltis.