Em entrevista, Pastana detalha bastidores do acerto do Botafogo-PB com técnico Bernardo Franco
Antes da efetivação, dirigente admitiu que chegou a fazer contato com Júnior Rocha, mas negociação não avançou
Raniery Soares
23 de outubro de 2025

O executivo de futebol do Botafogo-PB, Rodrigo Pastana, revelou, em entrevista ao programa Esporte na Pop, nesta terça-feira (21), os bastidores da contratação do técnico Bernardo Franco, anunciado oficialmente para comandar o clube na próxima temporada. O dirigente explicou o processo de escolha, os nomes avaliados e o papel do investidor Fillipe Félix na decisão final.

Segundo Pastana, o investidor, que vem se aproximando recentemente do mundo do futebol, participou ativamente das conversas sobre o novo treinador. Ele ainda afirmou que alguns nomes foram cogitados por torcedores como Hélio dos Anjos (Náutico), Júnior Rocha (Caxias) e Roger Silva (Londrina), mas não sabe se Félix chegou a conversar com esses profissionais.

Questionado sobre a contratação de Bernardo Franco, Pastana destacou que a opção pelo profissional seguiu um critério de renovação com experiência, buscando um treinador jovem, mas com trajetória sólida.

“A mudança de perfil foi para um treinador um pouco mais jovem, mas tão rodado quanto. O Bernardo [Franco] já tem mais de 10 anos de carreira, enquanto outros nomes cotados, como o Roger Silva e o Júnior Rocha, têm menos tempo de estrada. Quero deixar bem claro: Hélio dos Anjos nunca esteve nos meus argumentos. É um estilo totalmente diferente dos outros nomes que avaliamos”, explicou.

Durante a entrevista, Rodrigo Pastana chegou a elogiar a postura de Fillipe Félix, destacando que o investidor ouviu e refletiu sobre as opções apresentadas para o comando técnico do Botafogo-PB.

Antes de efetivar o contrato com Bernardo Franco, o executivo de futebol do Belo admitiu que fez contato com o técnico Júnior Rocha, mas que a negociação não avançou por motivos pessoais e financeiros.

“Falamos com ele, mas ele tem família em Limeira, tinha preocupações familiares e uma questão salarial. Ele precisou reduzir a pedida para acertar com o Caxias. No fim, cada um seguiu seu caminho”, revelou.

Por outro lado, a negociação com Bernardo Franco foi “rápida e tranquila”.

“Conversamos e ele prontamente aceitou. Na verdade, já tínhamos acertado antes da coletiva, mas deixamos para anunciar depois da assinatura e análise dos documentos. Trouxemos o Bernardo a São Paulo para conhecer o Fillipe e alinhar tudo pessoalmente”, afirmou.

Sobre a apresentação do técnico Bernardo Franco, Pastana não confirmou quando ela será realizada no CT da Maravilha do Contorno.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também