Dois paraibanos formados no CSP despertam interesse da janela internacional
Próxima janela de transferências, de acordo com a CBF, acontecerá entre os dias 10 de julho e 2 de setembro de 2025
Raniery Soares
22 de junho de 2025

Os meio-campistas paraibanos Mandaca e João Vitor devem mudar de clube na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Essa é a aposta do dirigente Josivaldo Alves, responsável pela gestão da carreira dos atletas, que foram formados nas categorias de base do Centro Sportivo Paraibano (CSP), em João Pessoa.

A próxima janela de transferências, de acordo com a CBF, acontecerá entre os dias 10 de julho e 2 de setembro de 2025.

Atuando pelo Juventude desde 2023, Mandaca saiu do CSP em 2020 para vestir a camisa do elenco sub-20 do Corinthians. No ano seguinte, teve oportunidade no elenco titular do Timão e em 2022 foi emprestado ao Londrina, onde fez 31 partidas.

No ano passado, Mandaca fez 46 partidas pelo Juventude, marcando seis gols e ainda promovendo três assistências, o que lhe colocou como um dos jogadores de destaque no time gaúcho.

De acordo com Josivaldo, Mandaca tem chamado a atenção de equipes do futebol internacional e esse pode ser o seu destino nesta próxima janela de transferências, já que por causa da quantidade de jogos já disputados pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador paraibano não poderá mais atuar por nenhuma outra equipe.

Mandaca em atuação pelo Juventude (Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude)

O meia João Vitor, hoje no Avaí-SC, tem feito uma temporada com destaque pelo time catarinense. Inclusive, foi um dos responsáveis pela conquista do título de campeão estadual agora em 2025. No ano passado, o paraibano estava no Vila Nova-GO, onde realizou 43 jogos.

Agora em 2025, João Vitor já disputou 24 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. No momento, ele disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

João Vitor durante partida do Campeonato Catarinense (Foto: Fabiano Rateke / Avaí)

Em conversa com o Arena Correio, Josivaldo Alves disse que tem mantido diálogo frequente com Deco, ex-Barcelona e Seleção de Portugal, na perspectiva de fazer pontes para que os dois jogadores paraibanos possam ter oportunidade em equipes internacionais.

“Visitei eles [Mandaca e João Vitor] recentemente. Como são atletas nossos, precisamos fazer esse acompanhamento. Eles estão muito bem na temporada, pelos seus respectivos clubes, por isso estão chamando a atenção do futebol internacional. Estou sempre em contato com Deco, que é nosso parceiro em algumas negociações”, disse Josivaldo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Fotos: Reprodução / Instagram

Veja também