Eleição do Treze deve ser remarcada novamente após falta de inscrições
Conselheiro João de Paiva Filho, que pretendia concorrer à presidência do clube, não conseguiu completar a formação da chapa
Franco Ferreira
8 de outubro de 2025

O prazo para inscrição de chapas na eleição do Treze se encerrou nesta quarta-feira (8) sem nenhum registro. Com isso, o pleito marcado para domingo (13) deve ser novamente cancelado, pela segunda vez em menos de duas semanas. O conselheiro João de Paiva Filho, que pretendia concorrer à presidência do clube, não conseguiu completar a formação da chapa.

Segundo Paiva, a proposta é que o presidente do Conselho Deliberativo, Anatólio Chaves, convoque um novo processo eleitoral, com data sugerida para o próximo dia 18. O conselheiro informou ainda que dois aliados aceitaram compor a diretoria, mas estão fora de Campina Grande e só devem retornar na sexta-feira (10).

“Consegui o apoio de dois amigos que se colocaram à disposição para fazer parte da chapa, mas eles não estão em Campina Grande e só devem voltar de viagem na próxima sexta-feira”, explicou Paiva.

Anatólio Chaves afirmou que vai reunir a mesa diretora do Conselho Deliberativo para decidir os próximos passos e tentar abreviar o impasse que mantém o clube sem diretoria executiva.

Mesmo diante da indefinição política, João de Paiva tem mantido contato com o técnico Moacir Júnior, que pode assumir o comando do time para a próxima temporada. O treinador já teve passagem pelo Galo da Borborema em 2020, ano em que conquistou o título paraibano.

Natural de Curvelo (MG), Moacir Vieira de Araújo Júnior, 58 anos, acumula mais de duas décadas de carreira e passagens por clubes de diversos estados, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraíba. Além do Treze, o treinador já dirigiu o Botafogo-PB na Série C e foi campeão estadual à frente de América-RN e ABC. Sua volta a Campina Grande vem sendo negociada desde o mês passado.

Anatólio Chaves vê com bons olhos o retorno do técnico e reconhece a urgência na definição da comissão técnica.

“O Treze não pode mais esperar para iniciar o planejamento da próxima temporada”, declarou. Moacir Júnior, no entanto, tem pressa para resolver sua situação, já que analisa outras propostas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também