Edmundo se anima com bom início no Botafogo-PB: “Gol está amadurecendo”
Volante destaca bom desempenho do time e está confiante que seu gol esteja perto de acontecer
7 de maio de 2024

O meio-campista Edmundo chegou há poucas semanas na Maravilha do Contorno, mas já se tornou um dos pilares técnico do Botafogo-PB. Com qualidades que conquistaram a comissão técnica, o jogador tem se tornado cada vez mais titular absoluto e ganhado a confiança da torcida. Na vitória por 1 a 0 contra o Remo, nesse domingo, o camisa 28 foi, mais uma vez, um dos destaques entre os titulares que Evaristo Piza mandou a campo.

Edmundo oferece boas chegadas ao ataque, ajuda na construção das jogadas e é muito ativo principalmente sem a bola, na marcação. Com tanto a oferecer, ele se tornou uma das principais peças do time, mas ainda não marcou gols, uma das suas marcas pelo Treze, seu ex-clube. Contra o Leão, o meia tentou o gol por duas vezes, em chutes de fora da área, mas não obteve sucesso.

“No outro jogo também tive chance e não consegui marcar. Mas isso prova que o gol está amadurecendo. Acredito que, na hora que precisar, eu vou conseguir fazer meu gol e sair feliz”, comentou o meia.

Edmundo comemora gol de Pipico contra o Remo, no último domingo (Foto: Cristiano Santos)

Ele também falou sobre o desempenho do time no triunfo de 1 a 0 sobre o Remo, elogiou o bom desempenho coletivo do Belo, mas cobrou que o time seja letal contra os adversários quando tiver a oportunidade, como aconteceu no último domingo.

“A gente conseguiu manter a pegada, tanto é que criamos boas oportunidades. O nosso erro foi não ter matado o jogo. Pelo fato de não ter matado o jogo, a gente traz um pouco de perigo, porque 1×0 é um placar perigoso. E, no final, tem a questão do cansaço que pega também, mas o importante é que a gente ganhou. A gente fez um bom jogo, tanto no primeiro quanto no segundo”, disse.

O próximo compromisso de Edmundo com a camisa alvinegra será no próximo domingo, no Rio de Janeiro. O Botafogo-PB vai encarar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. Ainda sem perder na disputa nacional, o Belo defende a sua invencibilidade para se manter no G-8 da competição.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também