Edmundo marca dois golaços, e Botafogo-PB bate Voltaço fora de casa
Partida foi disputada no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro
12 de maio de 2024

O Botafogo-PB segue sem saber o que é perder na Série C do Brasileiro. O time paraibano foi até o Rio de Janeiro, na noite deste domingo (12), venceu o Volta Redonda por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, e manteve a invencibilidade na competição nacional.

Os 45 primeiros minutos da partida foram muito bem jogados pelas duas equipes. O primeiro gol do confronto foi marcado pelo atacante Pipico, aos 36, o centroavante recebeu bom passe de Evandro e finalizou muito bem para inaugurar o marcador. O Voltaço correu atrás e deixou tudo igual com Igor, que, após rebote de Dalton em cabeçada de Zé Vitor, bateu firme e balançou as redes do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O segundo tempo seguiu com as duas equipes se alternando no controle do jogo, mas o Belo foi mais feliz. Os gols que decretaram a vitória aos paraibanos foram marcados por Edmundo. Primeiro, aos 9, o volante acertou um belo chute de fora de área e marcou um golaço, o seu primeiro pelo Belo. E, aos 44, fez fila, passou como quis pela defesa carioca, marcou o seu segundo tento e decretou mais três pontos para o time da Maravilha do Contorno. 

A vitória colocou o Botafogo-PB na segunda posição da Terceirona. Até aqui, em quatro rodadas, o time botafoguense soma 10 pontos, com três triunfos e um empate.

Agora, o Belo só retorna a campo no próximo dia 27. Como a partida diante do São José, que seria seu adversário na próxima rodada, foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Alvinegro da Estrela terá 15 dias de preparação para encarar Sampaio Corrêa, no Castelão, às 20h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também