A derrota para o São Bernardo, que causou a perda da invencibilidade na Série C do Brasileiro, já é página virada para o elenco do Botafogo-PB. Logo após o jogo, o volante Edmundo, um dos destaques da equipe na competição, lamentou o revés diante dos paulistas, mas pediu foco total dos companheiros para confirmar a classificação para o Quadrangular Final nos duelos diante do torcedor.
Depois de 10 dias sem atuar em casa, o Botafogo-PB reencontrará o Almeidão, e, dessa vez, fará três jogos seguidos no estádio. O primeiro compromisso será neste sábado (13), contra o Confiança. Na sequência, o time da Maravilha do Contorno receberá o São José, no dia 17, e o ABC, no próximo dia 21.
“O volume deles (do São Bernardo) cresceu no segundo tempo e, por um detalhe, nós acabamos tomando o gol. Mas nós não podemos focar apenas nesse resultado. Nós viemos fazendo uma boa campanha no campeonato. Perdemos a invencibilidade, mas estamos em cima, na tabela. E deixar lembrado ao torcedor que nós temos três jogos dentro de casa. Acredito que se, nós fizermos bem feito agora, dentro de casa, a gente vai conseguir (a classificação)”, declarou.
Retrospecto positivo em casa pode garantir vaga ao Belo
Quando Botafogo-PB e Almeidão se juntam nesta Série C é, quase sempre, sinônimo de bom resultado para o torcedor botafoguense. Até aqui, o Alvinegro da Estrela Vermelha disputou cinco partidas no Gigante do Cristo na competição, com quatro vitórias e um empate. O Belo tem 86% de aproveitamento quando atua em seus domínios.
O fator casa pode, mais do que nunca, aproximar o Botafogo-PB da próxima fase e confirmar umas das primeiras colocações na tabela. No momento, os comandados de Evaristo Piza ocupam a terceira posição com 24 pontos, dois atrás do líder Volta Redonda.