O técnico italiano Carlo Ancelotti, 65, confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (13) que será o técnico da seleção brasileira a partir do dia 26 de maio. Ele foi anunciado nesta segunda-feira (12) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas tanto o Real Madrid quanto o treinador ainda não haviam se posicionado a respeito.
“É muito importante [treinar o Brasil]. Até dia 26, sou treinador do Real Madrid e quero acabar bem essa parte final dessa fantástica aventura aqui. Quero terminar o melhor possível e sei que os outros estão muito interessados no que penso, no que farei, mas tenho que pensar os tempos que estou vivendo e esses são os dias que tenho aqui no Real Madrid. E, pelo grande respeito que tenho ao clube, aos jogadores e torcedores, estou muito focado no fim dessa aventura espetacular. Falo por que a CBF fez esse comunicado. É oficial que a partir o dia 26 serei o treinador do Brasil”, explicou.
Apesar de bastante questionado sobre como serão seus dias à frente da seleção brasileira, Ancelotti evitou dar detalhes sobre as negociações ou sobre o que fará no comando da equipe, com respostas curtas.
“Estou muito feliz. Se não tivesse a entrevista coletiva, seria um dia fantástico. A entrevista coletiva me pede que eu explique coisas que não quero explicar, porque estou com a camisa do Real Madrid e tenho muito respeito pelo clube”, resumiu.
Ao falar sobre as duas próximas semanas, por conta da primeira convocação pela seleção brasileira, reiterou que só se concentraria nisso após sair do time.
“Eu sei perfeitamente como vão ser estas duas semanas: tenho que preparar o jogo de amanhã, o jogo de sábado, o jogo do próximo domingo contra a Real Sociedad. Eu tenho muito claro na minha cabeça o que tenho que fazer. Depois, no dia 26, terei outra coisa para fazer e pensarei nisso”, reiterou.
O técnico disse que a equipe se posicionará a respeito de sua saída quando achar necessário.
A primeira convocação de Ancelotti está marcada para o dia 26 e será formada com auxílio do coordenador geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan. Eles chegam à Espanha nesta quarta-feira (14), de acordo com a CBF, enquanto o italiano estará no Brasil no dia 26, após sua última partida sob o comando do Real Madrid.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução / X