O Botafogo-PB será mesmo o próximo destino do atacante Vinícius Leite, que se despediu oficialmente do Paysandu nesta segunda-feira (8) e que embarcou rumo à João Pessoa, sua nova casa. Como adiantado pela reportagem do Arena Correio no último domingo (7), o jogador assinou vínculo com o Belo após quase fechar contrato e vestir a camisa do Náutico, rival na disputa da Série C. De acordo com fontes ligadas ao clube, o acordo se estende até dezembro de 2025. O Belo, porém, não divulgou os moldes contratuais junto ao atleta.
Num primeiro momento, Vinícius Leite, de 30 anos, estava praticamente fechado com o Timbu, com acordo bem encaminhado. Entretanto, a diretoria botafoguense entrou em ação em busca do atacante, cobriu a oferta alvirrubra e aumentou o valor do salário que ele iria receber na equipe pernambucana.
Com a camisa do Papão, o atacante disputou 59 partidas, marcou oito gols, deu três assistências e foi peça fundamental do clube paraense no acesso à Série B na última temporada. Além do time da Curuzu, Vinícius acumula passagens por Avaí, Vila Nova e Novorizontino.
No Botafogo-PB, ele chega para disputar a posição que já conta com Joãozinho, Pipico, Jô, Gustavo Poffo, Paulinho, Will Viana, Mosquito e Dudu. No entanto, apenas Pipico pode ser considerado titular absoluto, no momento, já que o técnico Evaristo Piza tem rodado bastante os seus companheiros de ataque na disputa da Terceirona.