O Palmeiras vai, enfim, igualar o número de jogos dos principais adversários pela briga do título do Brasileirão. Neste sábado (11), às 19h, a equipe alviverde recebe o Juventude, 19º colocado do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do torneio.
No último domingo (5), o time assumiu a liderança do campeonato ao vencer o São Paulo por 3 a 2, em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem, e, agora, sonha em aumentar a distância para o vice-líder Flamengo. O time já tem mais vitórias que a equipe rubro-negra, são 17, duas consecutivas no torneio.
Enquanto isso, o Juventude não vence a cinco rodadas no Brasileirão. A última vitória do time foi contra o Ceará por 1 a 0. A cinco pontos de escapar da zona de rebaixamento, a equipe precisa aproveitar a oportunidade para tentar uma recuperação no campeonato.
Em meio à Data Fifa, Palmeiras terá sete desfalques
Apesar de não ter nenhum jogador convocado para a seleção brasileira, o Palmeiras foi o time do Brasileirão que mais cedeu atletas nesta Data Fifa. Ao todo, foram seis nomes: Aníbal Moreno e Flaco López (Argentina), Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai) e Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai).
Além deles, Abel Ferreira também não poderá contar com o centroavante Vitor Roque, que cumpre suspensão após ser advertido com cartão amarelo no clássico contra o São Paulo no último domingo (5).
Com isso, quatro titulares contra o Tricolor não poderão atuar na partida deste sábado. O técnico português deve ter dificuldades, sobretudo, para escalar o ataque do time nas ausências da dupla Flaco-Roque e os substitutos imediatos para a posição.
O Palmeiras ainda tem quatro jogadores no departamento médico do clube: Lucas Evangelista, que tem uma lesão na coxa, Khellven, com traumatismo no pé, Paulinho, que tem passado por um tratamento intenso e pode retornar ainda em 2025, e o meia Figueiredo.
Palmeiras quer aumentar vantagem na liderança
O Palmeiras aproveitou os tropeços dos rivais diretos na disputa pelo título do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro, para tomar a liderança.
O Cabuloso não vence há três rodadas. Deixou escapar pontos importantes contra o Sport, lanterna, o próprio Flamengo, e o Vasco.
Enquanto o Flamengo perdeu para o Bahia, time que tem sido carrasco dos líderes do campeonato e também derrotou o Palmeiras.
Abel Ferreira viu a equipe evoluir nas últimas rodadas, recuperar o caminho do gol com a dupla Flaco-Roque e melhorar com a chegada dos reforços, como Andreas Pereira, que se tornou titular imediato.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
