Dupla multicampeã mundial e olímpica já está em João Pessoa para o Elite16
Desde 2018, os noruegueses figuram entre as melhores duplas do mundo
14 de outubro de 2024

A dupla norueguesa Anders Mol e Christian Sorum, uma das mais importantes do vôlei de praia mundial atual, já está em João Pessoa para disputar o Elite16, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O torneio, que reúne as melhores duplas do planeta, tanto no masculino quanto no feminino, será realizado entre os dias 16 e 20 de outubro na capital paraibana.

Mol, de 23 anos, e Sorum, de 25, são conhecidos pelo seus históricos para lá de positivos em competições internacionais. Desde 2018, os noruegueses figuram entre as melhores duplas do mundo, aparecendo no topo do ranking mundial por quase três anos. Durante esse período, a dupla chegou a uma sequência de 22 vitórias consecutivas, somando triunfos tanto no circuito mundial quanto no europeu.

Os títulos conquistados pela dupla incluem quatro campeonatos europeus, três troféus do Circuito Mundial e um título mundial. Além disso, Mol e Sorum alcançaram o ápice de suas carreiras ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, consolidando-se como uma das parcerias mais vitoriosas da modalidade.

Mol e Sorum, atletas noruegues e multicampeões no vôlei de praia (Foto: FIVB)

Ao comentar sobre a expectativa de disputar o torneio em João Pessoa, Mol destacou que espera uma arena recheada de boa energia nas areias pessoenses.

“A nossa expectativa é que vai ser um bom torneio, de alto nível. Temos que jogar o nosso melhor para vencer todos os jogos. É sempre divertido jogar aqui, especialmente com tantas pessoas no estádio. Estamos muito ansiosos para competir no Brasil, onde o ambiente é sempre incrível”, disse.

Mol também comentou sobre a oportunidade de enfrentar George, atleta paraibano e amigo da dupla, em sua terra natal.

“Somos bons amigos e acho que será muito especial para ele jogar em casa, com a torcida local. Seria ótimo termos a chance de nos enfrentar aqui. Esperamos ir longe no torneio e quem sabe disputar um bom jogo contra ele”, concluiu.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Sérgio Montenegro / TV Correio

Veja também