A 8ª rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2024 chega ao fim nesta quinta-feira com duas partidas decisivas. O Auto Esporte enfrenta o Esporte de Patos em João Pessoa, valendo a liderança da competição, enquanto Queimadense e Spartax duelam em Queimadas pela permanência na zona de classificação.
Nessa quarta-feira, a Picuiense venceu o Sport Lucena por 3 a 0, enquanto a Desportiva Guarabira e o Cruzeiro de Itaporanga ficaram no empate sem gols, na abertura da rodada.
Em João Pessoa
Uma disputa pela liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2024 marcará o confronto entre Auto Esporte e Esporte de Patos, nesta quinta-feira (19), às 20h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo reúne o líder e o vice-líder da competição, além de ser um embate entre o melhor ataque e a defesa menos vazada.
Jogando em casa, o vice-líder Auto Esporte tem a chance de voltar ao topo. Com 19 pontos e seis vitórias, basta uma vitória para a equipe do Povo reassumir a liderança. O Auto Esporte tem o melhor ataque do campeonato, com 17 gols, e conta com o artilheiro da competição, Everton Lino, que já balançou as redes seis vezes.
O Esporte de Patos, atual líder com 21 pontos e sete vitórias, se destaca pela solidez defensiva. A equipe sertaneja sofreu apenas um gol em toda a competição. O técnico Bruno Monteiro confia na força de sua defesa para manter o Terror do Sertão na liderança. Outro destaque do time é o meia Mateusinho, que já marcou cinco gols, apesar de ter desperdiçado dois pênaltis nas últimas seis partidas.
Em Queimadas
Ainda pela 8ª rodada, Queimadense e Spartax se enfrentam às 15h no Estádio Ernesto Saulo, em Queimadas, em um confronto direto pela zona de classificação.
A Queimadense ocupa a terceira posição com 13 pontos, após quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Com 13 gols marcados e seis sofridos, o Carcará tem a chance de se firmar na competição e garantir mais três pontos jogando em casa.
O Spartax, que começou bem o campeonato com três vitórias e um empate, está em quarto lugar com 10 pontos. No entanto, a equipe perdeu os últimos três jogos e precisa vencer para afastar o risco de perder a vaga na próxima fase. Superar a Queimadense fora de casa é a missão dos Guerreiros para se manterem vivos na disputa.