Depois de assumir a liderança do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB volta à campo, nesta quinta-feira (22), para tentar a assumir a ponto do grupo A, da Copa do Nordeste e ficar mais próximo da classificação para a próxima fase. O Belo recebe o Altos, no Almeidão, às 19h, pela 4ª rodada do Nordestão.
Atualmente, o Alvinegro da Estrela Vermelha está na segunda posição do seu grupo, com sete pontos, ficando atrás do líder CRB por conta dos critérios de desempates. Para assumir a ponta, o Botafogo-PB precisa vencer a partida contra o time piauiense e torcer para o CRB empate ou perca.
No entanto, além de buscar a primeira posição do grupo, o Belo quer aproveitar a partida contra o Altos, para encaminhar uma vaga para a segunda fase, como explicou o volante Rodrigo.
“Estamos encarando como uma decisão. Vamos respeitar a equipe do Altos, mas temos que impor nosso ritmo, como temos feito em todos os jogos, e encaminhar a classificação. Estamos com esse objetivo de tentar a classificação o mais rápido possível na Copa do Nordeste. Nossa equipe está com muita humildade, muitos pés no chão, para chegar nas duas competições,” disse o jogador.
No ano passado, os times que avançaram para o mata-mata da Copa do Nordeste tiveram uma média de 14 pontos. Caso vença o Altos, o Botafogo-PB chega os dez pontos, faltando quatro, seguindo o corte de pontos de 2023.
- CLIQUE AQUI e confira a tabela do Campeonato Paraibano
- CLIQUE AQUI e confira a tabela da Copa do Nordeste
Outro ponto que pode pesar a favor para o time comandado pelo Cristian de Souza, é que o Belo nunca perdeu para o Altos. Ao todo, fora sete jogos, sendo cinco vitórias da equipe paraibana e dois empates. Pela Copa do Nordeste, foram três jogos, com dois trunfos para o Botafogo-PB e um empate.
O último confronto das equipes foi na primeira fase Série C do ano passado, onde o Belo venceu o Altos, fora de casa, por 1 a 0.