O empate do Botafogo-PB contra o Caxias, pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro, na noite desse domingo, foi especial para o atacante Dudu, que entrou no segundo tempo e justificou os elogios do técnico Evaristo Piza ao longo da última semana. Na comemoração do tento de empate, o jogador tirou a camisa, beijou o escudo do clube e se declarou à torcida botafoguense, no Almeidão, onde, por muitas vezes, esteve como torcedor.
Dudu entrou na partida no segundo tempo. Foi dos pés dele, inclusive, que o Botafogo-PB quase abriu o placar, numa cobrança de falta, mas o goleiro Zé Carlos fez uma grande defesa. Mas, de cabeça, ele conseguiu balançar a rede e empatar o confronto contra os gaúchos.
“Nunca me declarei ser um atleta do clube. Eu sou torcedor, desde pequeno, sempre me declarei. Então, eu tirei a camisa e beijei o escudo. Estava precisando do gol. Não foi o resultado que a gente esperava, mas pelo menos saímos com um ponto”, disse.
O gol de Dudu foi apenas o segundo marcado pelo Botafogo-PB em 15 jogos disputados. Antes, ele havia anotado na estreia do Belo na Copa do Nordeste, fora de casa, contra o Náutico.
O próximo compromisso de Dudu, junto ao Alvinegro da Estrela Vermelha, acontecerá no próximo domingo, às 16h30, contra o Remo, novamente no Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB