Dudu critica permanência do Botafogo-PB na Série C: ‘É frustrante’
Insatisfeito com o desfecho da equipe, o atacante botafoguense falou após o último jogo do ano
9 de outubro de 2024

Após a vitória contra o Remo, no último compromisso da temporada 2024, o meia-atacante Dudu Silva, insatisfeito com mais um fracasso do Botafogo-PB no momento mais decisivo da Série C do Brasileiro, pediu desculpa aos torcedores que apoiaram o time durante todo o ano. O jogador, que é pessoense e torcedor assumido do Belo, se mostrou ainda desapontado com o fiasco do clube na Terceirona e criticou que o Alvinegro da Estrela Vermelha esteja pelo 12º ano consecutivo na disputa do torneio nacional.

De acordo com o jogador, o elenco botafoguense está ciente da frustração após fazer uma bonita campanha na primeira fase, quando somou históricos 41 pontos, e, mais uma vez, cair de rendimento no momento mais decisivo da temporada.

“É frustrante. O Botafogo-PB está pelo 12º ano na Série C. Um clube com uma estrutura que carrega a Paraíba nas costas, estar numa situação dessa não pode. Agora, como falei no começo, é pedir desculpa e tentar de novo, porque uma hora vai dar certo. Não tem muito o que falar”, disse.

No quadrangular final, o Botafogo-PB terminou na terceira colocação, com cinco pontos somados. Foram três derrotas, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento de apenas 27% e uma pressão pelo acesso ainda maior, como saldo negativo, para a próxima temporada.

Poucos minutos em campo no quadrangular

A temporada terminou sendo mais frustrante ainda para Dudu, devido ao pouco tempo dentro de campo nos jogos mais decisivos. Fora de combate por mais de 30 dias por conta de uma lesão, o atacante acabou perdendo minutos com o técnico Evaristo Piza.

No quadrangular final da Série C, Dudu Silva atuou pouco mais de 60 minutos no total, o que não chegou a totalizar uma partida completa. O atacante, inclusive, chegou a balançar as redes na vitória desse sábado, no Almeidão. Anteriormente, o último gol marcado pelo pessoense havia sido no dia 28 de abril, na partida contra o Caxias, pela segunda rodada da competição.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também