Dourado embala no Botafogo-PB e exalta sequência como titular em 2025
Ceifador já foi escalado como titular em quatro oportunidades e vem marcando gols importantes
13 de março de 2025

De reserva em 2024 a uma peça frequente no esquema tático do técnico João Burse. O atacante Henrique Dourado tem se destacado dentro de campo e contribuído positivamente para o Botafogo-PB nesta sequência positiva que o time vem vivendo. O Ceifador, como é conhecido no futebol brasileiro, já balançou as redes quatro vezes desde que voltou ao Alvinegro.

A passagem de Henrique Dourado na campanha deste ano no Alvinegro da Estrela Vermelha já supera, não só em números, a temporada do atleta em relação ao ano passado, quando também defendia as cores do Belo. Em 2024, foram dez partidas e apenas dois gols marcados. Além disso, o jogador só foi titular em dois confrontos da Série C.

Em 2025, porém, tem sido diferente. Nos seis jogos disputados por ele, até aqui, o Ceifador foi escalado como titular em quatro oportunidades. Sobre as participações nos jogos, o atacante comentou a importância da minutagem em campo.

Na minha carreira toda eu sempre fui um atleta que precisei de minutagem. Eu sempre fui um atleta que precisei de sequência, né. Graças a Deus eu venho conseguido isso, com muito trabalho, com muito suor. E os resultados vem acontecendo. Aos 35 anos a gente sempre tem alguma coisa para aprender. Então, poder passar um pouco de experiência para os atletas e, também, aprender com eles. Eu costumo sempre falar isso. Eu aprendo muito também. Então, é isso. É muito importante a gente ter essa sabedoria, de no momento que a gente também tem que aprender, a gente estar sempre disposto a escutar e a melhorar a cada dia, disse.

A confiança da comissão técnica no atleta tem sido correspondida positivamente. Henrique Dourado já balançou as redes quatro vezes e, quando não marcou, deu passe para gol. Na partida contra a Portuguesa, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Ceifador deu a assistência para o gol de bicicleta de Rodrigo Alves, o único do Alvinegro na partida, após raspar de cabeça para trás e ver seu parceiro de ataque marcar uma pintura.

O Botafogo-PB vem de uma vitória na Copa do Brasil contra o Concórdia. Na partida, que terminou em 4 a 0 para o Belo e garantiu o avanço do time para a terceira fase, Henrique Dourado marcou o quarto gol do clube, de cabeça. No sábado (15), o jogador e o clube encaram o Treze pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paraibano. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu o Galo por 2 a 1, com o gol do desempate marcado pelo Ceifador, no Amigão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também