Dourado cobra que Botafogo-PB trabalhe para sair de situação desconfortável na Série C
Na 15ª posição, o Alvinegro da Estrela Vermelha está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento
17 de junho de 2025

A situação do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro tem se complicado a cada rodada e, além da insatisfação dos torcedores, o clube precisa lutar para sair da posição desconfortável que se encontra na tabela da competição. É isso que pensa o atacante e capitão Henrique Dourado, que, após a derrota por 2 a 1 diante do Caxias, cobrou que o time trabalhe mais para conseguir se afastar da circunstância complicada no Brasileirão.

Na 15ª posição, o Alvinegro da Estrela Vermelha está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O resultado contra o clube gaúcho dificultou ainda mais as estratégias do Belo em se aproximar do G-8. Mesmo abrindo o placar, na partida do último sábado (14), o clube não conseguiu segurar a vantagem e aproveitar as oportunidades de gol, abrindo espaço para o adversário virar o jogo e sair com os três pontos. O camisa 9, Dourado, comentou sobre o desempenho do time, mas não deixou de relatar sua insatisfação com a arbitragem. Embora tenha cobrado também do elenco alvinegro.

Achar um culpado é bem complicado. Temos que trabalhar, não tem outra história. Infelizmente, quando os árbitros vêm para cá, não sei o que acontece. Porque, hoje (sábado), foram vários lances que não foram questão de interpretação, foram questão de erros mesmo. Mas, enfim, nós também cometemos erros. Não tem que achar justificativa para isso. Acho que agora temos que sair dessa situação, porque está bem desconfortável para nós, pontuou.

A atuação do Botafogo-PB, mesmo com o time aproveitando a falha na defesa do Grená no início do jogo, não foi suficiente. O time não conseguiu concretizar as jogadas e desperdiçou as chances de ampliar o placar, dando abertura para as investidas dos gaúchos. Mas apesar dos erros do elenco alvinegro, a reclamação também caiu sobre a equipe de arbitragem, muito contestada pela comissão técnica do clube paraibano.

Em nove rodadas disputadas nesta primeira fase da competição, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu apenas duas, com três empates e quatro derrotas. Para dar início ao trabalho pedido por Henrique Dourado, o Belo terá pela frente duas semanas de treino até o próximo desafio da Terceiro.

O Botafogo-PB entrará em campo no dia 30 de junho, pela décima rodada da competição. A partida será uma oportunidade do Alvinegro em conquistar os três pontos e engatar em sequência. Isso porque, o time paraibano joga contra o Itabaiana, que está no Z-4, com duas vitórias, um empate e seis derrotas. O duelo será fora de casa, no Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h30.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também