Douglas Andrade exalta título e trajetória pelo Auto Esporte na Segundona
Profissional já tinha conseguido o acesso no ano de 2021, mas agora participou de todo processo pela conquista invicta
10 de outubro de 2024

O Auto Esporte conquistou, na noite dessa quarta-feira, o título de campeão paraibano da 2ª divisão, após uma emocionante decisão por pênaltis contra o Esporte de Patos, no Almeidão. Um feito expressivo, invicto e que deu ainda mais notoriedade ao trabalho feito pelo técnico Douglas Andrade.

No clube desde 2017, Douglas já havia conseguido o acesso à elite do futebol paraibano em 2021, após a saída do então técnico Mavi Lopes. Este ano, no entanto, a montagem do elenco e o desenvolvimento da equipe ao longo da competição passaram integralmente por suas mãos. O resultado foi o tão esperado acesso e um título invicto e incontestável.

“A maior diferença é que, daquela vez, eu não comecei o trabalho. Assumi a equipe após a demissão de dois treinadores. Mas, este ano, todos os jogadores foram escolhidos com a minha aprovação. Graças a Deus, eles compraram a ideia e entenderam o modelo de jogo que queríamos. Fomos coroados com essa campanha invicta. Esse título é o resultado de um trabalho iniciado em 2017”, comemorou o técnico.

Em 2024, o Auto Esporte garantiu o acesso e o retorno à elite do futebol paraibano, encerrando a competição com 30 pontos em 12 jogos. O time venceu nove partidas e empatou três, com um saldo de 21 gols, fruto de 24 marcados e apenas três sofridos.

Vivendo momento de sintonia com a torcida, que não parou de cantar durante os 90 minutos no Almeidão, o próximo desafio do clube será interno. No dia 24 de outubro, ocorrerão as eleições para a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal, onde serão discutidos assuntos de interesse exclusivo do Auto Esporte.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também