O paraibano Fábio Vasconcellos não é mais o treinador da seleção brasileira de futebol de cegos. O anúncio da saída do paraibano do cargo foi divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) nesta terça-feira (24).
De acordo com o comunicado da CBDV, Fábio irá assumir a função de coordenador técnico. Com isso, o profissional será o elo entre diretoria, comissões técnicas e atletas das seleções de futebol de cegos, goalball e judô paralímpico.
“Eu tinha uma dúvida, se iria até o fim do ciclo de 2024 ou 2028. Sabia que estava próximo de parar. Na minha concepção, agora de técnico e também quando jogava, são ciclos, né, com início, meio e fim. Temos de saber a hora de parar. Quando recebi o convite para assumir a coordenação, analisei e topei, porque já estava querendo novos desafios também”, disse Fábio.

Fábio Vasconcellos deixa o comando da seleção de futebol de cegos após mais de duas décadas dedicadas a modalidade. Além de comandante, o paraibano representou a equipe canarinho também como goleiro, onde também conquistou diversos títulos.
Alguns títulos de Fábio como treinador da Seleção Brasileira:
Jogos Paralímpicos
- 2024 – Paris (bronze)
- 2020 – Tóquio (ouro)
- 2016 – Rio (ouro)
Copa do Mundo
- 2023 – Birmingham (bronze)
- 2018 – Madri (ouro)
- 2014 – Tóquio (ouro)
Jogos Parapan-Americanos
- 2023 – Santiago (ouro)
- 2019 – Lima (ouro)
- 2015 – Toronto (ouro)